sexta-feira, 2 de março de 2012

Força!

Existem algumas coisas que acontecem em nossas vidas que realmente não sabemos como acontecem. Alguns nomeiam tais fatos como "acidentes"; outros preferem encaixá-los em um gigante quebra-cabeça chamado "destino"; e há aqueles que simplesmente "penduram" na conta de Deus.

Nunca parei para pensar a respeito. Mas, verdade seja dita, pouco importa. Assim como é inútil pensarmos "por que acontecem", "por que eu", "por que ela", "por que não aquele cara ali, ele merecia"... simplesmente aconteceu.

O importante nesses momentos é ser forte, tomar medidas sensatas, fazer sacrifícios para um bem maior. É deixar que essas lágrimas que insistem em cair tirem todo esse peso, toda a revolta, todo inconformismo e deem lugar para a força que há no nosso interior para tornar-nos corajosos, valentes porque, simplesmente, os obstáculos que estão à nossa frente estão ali para serem superados.

Por isso, é importante estarmos fortes e preparados para o que já está acontecendo. Não é hora de pensarmos no "se for assim, se for assado...", temos que encarar, da melhor maneira que for possível, abrindo mão de coisas que, embora sejam importantes, no momento, não vão ajudar. E sempre saber que pode estender a mão porque a minha mão vai estar lá, pronta para segurar a sua, não importando qual seja a definição para isso.